Sabe aquele ditado de que em time que está ganhando não se mexe? Então, a verdade é que depende. Às vezes, para continuar na trajetória da vitória, é necessário, sim, fazer ajustes no meio do caminho. Foi assim que Ticiana Werner manteve seu restaurante com apelo ao público por anos.
O mais recente movimento da chef e empresária, uma veterana na gastronomia local, foi encerrar o famoso rodízio de risotos da casa localizada na 201 Sul.
Amado por boa parte do público cativo do local, a proposta já não cabia mais dentro do novo momento do restaurante, que incorporou algumas receitas mais queridinhas e apresenta novas opções no cardápio à la carte. A ideia é entregar ainda mais qualidade nos ingredientes e uma experiência mais exclusiva para quem frequenta o jantar.
Vejo o movimento não só como certeiro, mas também como corajoso em guiar os frequentadores sobre como o wine bar deve ser visto e lembrado na hora da escolha para sair à noite daqui pra frente.
De fato, um rodízio já não se encaixava na nova identidade visual da casa, uma das primeiras novidades a abrir logo após o lockdown de 2020.
A experiência de estar na operação de Ticiana é mais intimista, aconchegante e um excelente programa a dois, que não comporta ter um garçom toda hora interrompendo o papo para oferecer um novo risoto.
Aliás, é preciso destacar que o atendimento é um dos pontos mais altos de Ticiana desde que comecei a frequentar o ambiente há alguns anos. O nível é daqueles que você se sente acolhido, mas sem invasão da mesa a cada cinco minutos ou sendo vigiado o tempo todo. Algo muito raro de se encontrar em Brasília atualmente. Para mim, todo empresário que vai abrir uma operação por aqui deveria fazer uma visita à Ticiana antes para entender como uma equipe deve lidar com o cliente.
O que também segue firme e forte é o maravilhoso buffet de antepastos, com queijos de diferentes tipos, embutidos de qualidade, molhos e conservas artesanais, petiscos e, agora, os pães que passaram também a ser fabricados na própria casa. Uma noite desfrutando do vasto menu de opções dali com um bom vinho da adega que Werner construiu com um ótimo custo-benefício não tem erro para ninguém.
Mas como por lá a ordem é se manter em movimento, outras novidades já estão implementadas. É o caso das tábuas de frios, que chegam no embalo do clima de celebrações de fim de ano, trazendo uma apresentação artística e deliciosa de diferentes tipos de queijos, embutidos, frutas, pães e outros acompanhamentos, oferecendo uma variedade de sabores e texturas.
Em um convite irresistível para explorar os sabores mais refinados no conforto do seu lar, a chef apresenta um jeito fácil de levar para a sua mesa toda a sofisticação e o requinte característicos do restaurante. São seis opções de diferentes tamanhos, que variam de R$ 158 a R$ 980, e as encomendas podem ser feitas pelas plataformas Accon e iFood.
Sim, Ticiana conseguiu manejar uma entrega via aplicativo onde a apresentação e experiência não sejam prejudicadas no trajeto até a residência do cliente, graças à embalagem termoencolhível das tábuas. Estas, inclusive, não são descartáveis. A empresária investiu também em um visual requintado com tábuas de madeira rústica que acabam servindo de presente ou reutilizáveis para outras ocasiões de recepção.