- Notícia

Defesa pede soltura de mulher que esfaqueou Durval Barbosa

Depois que a Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Fernanda Gabriela Barbosa Rodrigues, 26 anos, que feriu Durval Barbosa com uma faca, a defesa ingressou com pedido para que ela responda ao processo em liberdade.

Nessa terça-feira (20), Fernanda foi submetida à audiência de custódia. O Ministério Público se manifestou pela manutenção da prisão. Os promotores assinalaram que é necessário apurar mais informações sobre o caso. A Justiça concordou que Fernanda deveria esperar detida pelas investigações.

Com isso, ela foi encaminhada para a Penitenciária Feminina do DF, a Colméia, e a defesa de Fernanda ingressou com pedido de relaxamento da prisão, que não tem prazo para terminar.

Em depoimento à Polícia Civil, Fernanda relatou que, em meio à uma discussão entre ela e Durval, na tarde de segunda-feira (19), no apartamento do casal na Asa Sul, ele teria dito que iria matá-la e a segurou pelas costas.

Para se defeder, ela teria se debatido e, de costas para o marido, teria pego uma faca de serra e atingiu Durval na altura do abdômen. Fernanda disse que colocou o marido deitado no sofá e acionou o socorro. Ele foi atendido no Hospital de Base e liberado no mesmo dia.

O advogado  Watson Marques — que representa Fernanda — diz que ela sofre de transtornos mentais, agravados pela perda dos filhos gêmeos, que nasceram prematuros e faleceram em abril. “Ela está passando por um trauma, está se tratando. As condições mentais dela estão muito prejudicadas”.

No dia da agressão, Fernanda teria ido ao médico pela manhã, mas demorou para tomar a medicação. Segundo o advogado, ela sofre de alucinações: “Ouve vozes. A internação psiquiátrica foi recomendada pelo médico dela”. Os laudos, receituários e remédios foram entregues aos agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) que conduz a apuração.

O casal estava junto há mais de três anos e, até então, não havia registros de desentendimentos desse tipo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *