Morreu, neste domingo (6), a criança de 8 anos que foi esfaqueada em um ataque a cinco pessoas em uma casa QR 409 de Samambaia, no Distrito Federal, no sábado (5). Izadora de Souza do Nascimento chegou a ser levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu. As outras vítimas são quatro mulheres, que ficaram feridas, sendo duas em estado grave (veja detalhes abaixo).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime é Adenilson Santos Costa, de 27 anos, que tinha um relacionamento com uma das mulheres agredidas, Eudicilene de Sousa Barros. Ele chegou a fugir após o ataque, mas foi preso pela PM próximo ao local.
LEIA TAMBÉM:
Ao ser resgatada pelos bombeiros, a criança tinha perfuração na região inferior do abdome e suspeita de hemorragia interna. Segundo os militares, a menina chegou ao HRC em estado de choque, e foi encaminhada imediatamente ao centro cirúrgico.
O caso foi registrado pela 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia. O delegado chefe-adjunto Rodrigo Carbone pediu à Justiça que a prisão em flagrante de Adenilson seja convertida em preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.
“Isso devido a gravidade, agressividade, do perfil violento dele, do risco que ele oferece para a sociedade”, destacou o delegado.
Adenilson vai responder pelo crime de feminicídio, além de quatro tentativas de homicídio e lesão corporal no contexto de violência doméstica.
Vítimas
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe de resgate chegou ao local, encontrou “uma verdadeira cena de terror”. A corporação afirma que quatro vítimas eram de uma mesma família e conhecidas da companheira do agressor.
A PM diz que, quando a equipe da corporação chegou ao local, encontrou três vítimas no chão e duas deitadas dentro da casa. A faca usada no crime foi localizada ao lado de uma delas.