A vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal segue, nesta segunda-feira (6). Não é necessário agendar o atendimento. Podem ser imunizadas com a primeira dose (D1) todas as pessoas acima de 12 anos, gestantes e puérperas.
A segunda dose (D2) e o reforço são aplicados nos adultos e nos profissionais da Saúde, além da dose extra para imunossuprimidos. Os postos funcionam a partir das 8h e há também atendimento noturno em alguns locais (veja horários e endereços mais abaixo).
LEIA TAMBÉM:
- VACINAÇÃO CONTRA COVID: DF tem 232 mil pessoas que ainda não tomaram primeira dose
- ÔMICRON: o que se sabe sobre os seis casos confirmados no Brasil
Regras para vacinação
- Primeira dose: Qualquer pessoa com 12 anos ou mais pode ser imunizada no Distrito Federal. Adolescentes não precisam ser acompanhados pelos responsáveis, basta comparecer a um dos postos e apresentar a carteira de identidade.
- Segunda dose: quem tomou AstraZeneca ou Pfizer recebe a segunda aplicação oito semanas após a primeira dose, ou seja, a partir do 56º dia. Para a CoronaVac, o intervalo recomendado é de 14 a 28 dias.
- Dose de reforço: é voltada para pessoas com 18 anos ou mais e profissionais de saúde. É preciso ter recebido a segunda dose há, pelo menos, cinco meses.
- Dose adicional: é aplicada em imunossuprimidos graves que tenham recebido a segunda dose, ou a dose única, há no mínimo 28 dias.
Onde tem vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (6), no DF
- Primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos e para quem tem mais de 18 anos, além de gestantes e puérperas