- Notícia

Destaque na apreensão de drogas no DF, cão Eddy morre aos 4 anos

Policiais militares do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) do Distrito Federal se despediram do cão Eddy, que morreu nesta quinta-feira (18). Aos 4 anos, o cachorro se destacava na corporação e era considerado líder na apreensão de drogas na capital.

De acordo com a Polícia Militar, Eddy sofreu “complicações de uma torção gástrica”. “Estava no auge da vida profissional, sendo destaque na unidade devido à alta produtividade”, informou a corporação.

“Eddy é um filho para mim e muito do que sou como profissional, aprendi nos treinamentos para torná-lo um policial”, disse o policial.

Emocionados, militares fizeram uma cerimônia de despedida na sede do BPCães para se despedir de Eddy. Eles prestaram continência em homenagem ao cão.

Os talentos de Eddy foram percebidos ainda filhote, quando ele descobriu uma mala com 40 Kg de maconha também na Rodoviária Interestadual. O pastor belga de malinois era considerado tranquilo e companheiro pela equipe policial.

Além disso, Eddy tinha um diferencial. Segundo a corporação, ele conseguia indicar a presença de algo ilícito, quando escondido no tênis, bolso e roupa íntima, habilidade que nem todos cães policiais têm.

by: Carine Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *