Uma cratera se abriu, nesta segunda-feira (25), na rua 4A de Vicente Pires, no Distrito Federal. Moradores da região precisaram isolar o trecho para evitar acidentes (assista acima). Ninguém se feriu.
O empresário Aires Lustosa, de 39 anos, mora próximo ao local. De acordo com ele, o buraco se abriu por volta das 6h, quando um motociclista passou na pista. Em agosto, o governo do DF realizou serviços de drenagem e pavimentação na mesma rua.
Em seguida, de acordo com o homem, o tamanho da cratera passou a aumentar. “Já está bem grande e continua aumentando. Os próprios moradores precisaram isolar a área com cones”, disse.
O administrador de Vicente Pires, Daniel de Castro Sousa, disse que “acompanha o problema desde cedo”. De acordo com ele, houve rompimento da rede de água, e a Secretaria de Obras e Infraestrutura já foi notificada. “Previsão de término é entre um ou dois dias”, afirmou. A pasta disse que apura o caso.
As imagens também mostram que água jorrou de canos instalados dentro da cratera. A reportagem aguarda posicionamento da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) para saber se a região terá problemas de abastecimento.
by: CARINE TEIXEIRA