De acordo com a cantora, a música foi pensada a partir de histórias que não saem da mente, onde tudo pode acontecer, do jeito que cada um quer. “Eu pensei assim, numa história que eu acho cômica às vezes. Porque tem gente que, vamos usar aqui a expressão, ‘aperta sua mente’. A pessoa entra na sua mente e você passa o dia inteiro pensando só nisso, você não consegue desviar seu foco, é como se morasse na sua cabeça”.
“Às vezes, o sentimento não é reciproco. Você sabe disso, mas sonhar é de graça, não te impede de criar suas próprias histórias, de criar seu futuro hipotético com aquela pessoa.”
Segundo Júlia, a letra da música pode também ter outras interpretações. “Acho que pode ser tanta coisa. Nesse momento difícil que a gente tá passando, eu acho que pode ser simplesmente uma mensagem de positividade, da gente continuar acreditando nos nossos sonhos, sem se intimidar pelas opiniões dos outros, e seguir em frente mesmo”, explica.
Para Júlia, participar do concurso Brasília Independente tem sido um momento de aumentar a visibilidade do seu trabalho e de conhecer gente nova. “É um momento muito importante pra gente criar nossas conexões com esses músicos que também estão passando pelas mesmas coisas que eu estou passando, e tantos outros. Eu estou gostando muito de ouvir a música dos outros participantes”, conta.
A expectativa da cantora é se conectar cada vez mais com o público e com os outros participantes. “Acho que é um momento que a gente tem essa visibilidade, de mostrar nossa música, e tocar o coração de alguém. De alguém que olhe e que vale a pena acompanhar, pra gente criar essa jornada juntos”.
“Estou muito animada de ver como vai ser daqui pra frente, as próximas etapas. No meu coração, tá só alegria mesmo.”
Música selecionada – Sonhar é de Graça
“Vejo você invadir meus devaneios
Depois que isso aconteceu
Não sou a mesma
E não deu pra esconder
Todo mundo percebeu
Disseram pra mim
Que estou encenando um infame papel
Mas não ligo
Só a ideia de estar contigo
Me leva pro céu
Mesmo estando tão longe do céu
Eu não quero saber
O que sou pra você
Não me impede de sonhar (não, não)
Dizem pra deixar de lado
Estão errados
E eu vou sonhar
Porque sonhar é de graça
Meu bem, sonhar é de graça
Não há quem impeça que eu faça
Se acredito alcanço você
Se acredito alcanço você
Pode escrever
Vai pensar em mim a noite inteira
Não vai me esquecer por mais que você queira
Pode se preparar
Eu não quero saber
O que sou pra você
Não me impede de sonhar (não, não)
Dizem pra deixar de lado
Estão errados
E eu vou sonhar
Porque sonhar é de graça
Meu bem, sonhar é de graça
Não há quem impeça que eu faça
Se acredito alcanço você
Se acredito alcanço você.”
by: LARISSA DE SOUZA