- Uncategorized

Vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 37 anos começa nesta sexta no DF, sem agendamento

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 37 anos começa nesta sexta-feira (23) no Distrito Federal. Segundo o governo local, as doses serão aplicadas até domingo (25), sem necessidade de agendamento.

Além disso, o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (21), que o número de postos de atendimento vai quase dobrar: dos 54 atuais, o número chegará a 100 no fim de semana.

“Vamos dobrar os pontos de vacinação na sexta, sábado e domingo, visando minimizar e organizar as filas”, afirmou Gustavo Rocha.

A previsão é de dividir os postos por idade, ou seja, haverá endereços específicos para cada faixa etária. A Secretaria de Saúde pretende divulgar o detalhamento até esta quinta-feira (22).

O atendimento sem agendamento funcionará como um “teste”, segundo o GDF. O mais recente grupo atendido, de 40 anos ou mais, teve as vagas esgotadas na última segunda-feira.

Segunda dose e gestantes

De acordo com o governo, haverá postos separados para quem procura a segunda dose neste fim de semana. Quem está na segunda etapa da imunização não precisa marcar horário para atendimento.

Devido ao mutirão, gestantes e puérperas – mulheres com até 45 dias pós parto – não serão imunizadas entre sexta e domingo.

“Como o número de pessoas na fixa etária de 37 e acima é muito grande, a Secretaria de Saúde entendeu que vai concentrar a vacinação por idade para concentrar essa etapa da vacinação”, explicou Gustavo Rocha.

A ampliação do público-alvo da vacinação será possível com o recebimento de 92,2 mil doses de vacinas, previstas para chegar até quinta-feira (22).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *