Ficou para a última rodada a decisão do segundo finalista do Candangão 2021. O Gama venceu o Luziânia neste domingo, por 3 a 1, e evitou a eliminação antecipada. Porém, a vantagem segue com o Ceilândia, que acabou com a campanha 100% do Brasiliense, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Jacaré e não conseguiu garantir a vaga na final.
Disparado na liderança do quadrangular semifinal, com 13 pontos, o Brasiliense já está garantido na final do campeonato. O Ceilândia poderia ter ficado com a outra vaga antecipadamente com uma vitória neste domingo, mas o empate mantém o Gato em boa posição: oito pontos, na segunda colocação. Já o Gama, soma seis pontos e vai precisar vencer e torcer contra o Ceilândia na última rodada.
A rodada decisiva do quadrangular semifinal está marcada para quarta-feira: Brasiliense e Gama fazem clássico no Mané Garrincha, enquanto o Ceilândia visita o Luziânia, no Serra do Lago. Os dois jogos às 15h.
Rodada de domingo
O Ceilândia recebeu o Brasiliense neste domingo no estádio Abadião e, precisando vencer para garantir a vaga, partiu para cima e deu trabalho no primeiro tempo. Porém, foi o Jacaré que abriu o placar no começo da segunda etapa, com o artilheiro do campeonato, Zé Love (11 gols). O Ceilândia não se entregou e foi buscar o empate com o Liel, de cabeça, pouco depois: 1 a 1 no placar final.
No estádio do Defelê, na Vila Planalto, o Gama se impôs contra o lanterna do quadrangular semifinal e evitou a eliminação. Mirrai abriu o placar, e Caique marcou outras duas vezes para o Gama no segundo tempo. O Luziânia descontou com Dadinho: 3 a 1 para o Gama no placar final.