A pedra fundamental da unidade masculina da Fazenda da Esperança foi lançada na manhã desta sexta-feira (13). Em menos de dois anos, cerca de 100 pessoas que desejam se recuperar do vício das drogas e do álcool serão acolhidas pela entidade, que firmou parceria com o GDF. O tratamento é feito de forma gratuita. O terreno de 35 hectares, localizado na zona rural de Ceilândia, foi cedido pela Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) ao Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF (Sejus).
Uma medalha de Nossa Senhora foi colocada no terreno. Na oportunidade, Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança, disse que “quando Deus quer, Ele pode tudo”. E completou: “Só tenho a dizer obrigado e peço a Ele para abençoar este lugar e a todos que se envolveram nesse projeto. A obra é de Deus e irá para frente”. Hans se referiu à obra da unidade, que está estimada em R$ 4 milhões, a serem alcançados com apoio da comunidade e de empresas parceiras da entidade.
O presidente da Terracap, Izidio Santos, ressaltou que a Agência não fez nada além daquele que é um de seus papéis. “Esse aqui é um momento único e faz valer a pena estar à frente da empresa”, sintetizou.