Um incêndio atingiu o Complexo Regional Norte da Polícia Civil do Distrito Federal, localizado em Sobradinho, nesta terça-feira (29). As chamas começaram em uma área de mata e chegaram a um depósito onde são guardados veículos apreendidos pela corporação.
De acordo com a corporação, 27 veículos foram atingidos, sendo que 11 tiveram perda total. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas por volta das 15h e depois iniciaram o processo de rescaldo. Não há registro de feridos.
De acordo com o diretor do Departamento de Administração Geral da Polícia Civil, Silvério Moita, os investigadores farão perícia para identificar as causas do incêndio. “A suspeita é de que ele [o fogo] começou no lote vizinho e passou para o estacionamento”, disse.
Silvério afirmou que os automóveis foram apreendidos em inquéritos policiais e que os donos serão comunicados sobre os danos. “Esta é a primeira vez que isso acontece neste depósito. Inauguramos ele há 8 anos e há cerca de 3,5 mil veículos.”
Já o tenente Reginaldo Machado, do Corpo de Bombeiros, informou que cerca de 30 militares, quatro veículos equipados com água e o helicóptero da corporação participaram do combate ao fogo.
“As equipes que chegaram primeiro informaram que as chamas vieram da parte externa. Após conter o incêndio, demos início ao processo de rescaldo, pra que ele não se reiniciasse”, esclareceu.