- Notícia

Com o frio, organizações sociais e governo do DF começam campanha do agasalho

Nesta semana, o Distrito Federal teve o dia mais frio do ano. Na quarta-feira (27), os termômetros marcaram 6,3ºC, às 6h, na região de Planaltina. Até então, a mínima registrada em 2020 era de 9ºC, no dia 4 de maio.

A sexta-feira (29), teve mínima de 10°C e, para o fim de semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a temperatura chegue a 9°C. Com isso, o governo do DF e Organizações Sociais buscam arrecadar doações para as pessoas sem-teto.

O GDF vai recolher, até o dia 26 de junho, cobertores, roupas e sapatos nos postos da Polícia Militar e nas Administrações Regionais. Para evitar a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19, agasalhos, luvas e meias devem ser lavados e entregues em sacos plásticos – para facilitar a identificação.

A Central Única das Favelas (Cufa-DF) também está arrecadando casacos e cobertores. Postos para receber as doações foram colocados no Sol Nascente, no Itapoã, no Plano Piloto e em Valparaíso de Goiás, no Entorno.

A Organização Não Governamental (ONG) The Street Store DF também está com uma campanha de arrecadações emergenciais. Até a próxima segunda-feira (1º), em parceria com o Coletivo Amor que Move, os voluntários recebem doações no galpão da instituição, na Cidade do Automóvel.

       

O que doar?

  • Roupas
  • Sapatos
  • Meias
  • Toucas
  • Cachecol
  • Cobertores

Os agasalhos precisam estar limpos e em bom estado. Preferencialmente, as peças devem ser colocadas em sacos plásticos transparentes, para facilitar a visualização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *