O Governo do Distrito Federal divulgou no início da tarde deste sábado (9) que o número de infectados pelo coronavírus na capital chega a 2.511. Foram 215 novos casos confirmados nas últimas 24 horas.
Houve 36 mortes causadas pela Covid-19 no DF, número que permanece o mesmo desde a última sexta-feira (8). A mais recente vítima é uma mulher 73 anos, que morava na Ceilândia.
De acordo com os dados do GDF, 1.324 pessoas que foram infectadas já se recuperaram, 114 a mais nas última 24 horas.
Coronavírus nas regiões
De acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Saúde, publicado na noite de sexta-feira, o Plano Piloto continuava em primeiro lugar no número de casos, com 314 notificações.
A segunda posição com mais infectados entre as regiões administrativas é de Águas Claras, que tinha 202 registros. Em seguida estava o Lago Sul e o Guará. A quinta região com mais casos é Ceilândia.
Ainda de acordo com Secretaria de Saúde, até as 17h desta sexta, havia 155 pessoas hospitalizadas, sendo 91 em enfermaria e 64 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Sistema carcerário
Até sexta, havia 520 detentos e policiais penais do sistema prisional do Distrito Federal infectados pelo coronavírus.O número representa 54 registros a mais em relação a quinta (7). Segundo o levantamento, os casos estão divididos em:
- Policiais penais: 110 casos ativos e 41 recuperados
- Detentos: 279 casos ativos e 90 recuperados
Há casos de coronavírus em todas as unidades prisionais do DF.